quarta-feira, 16 de março de 2016

Madre Teresa de Calcutá será canonizada em 4 de setembro

 
A Madre Teresa de Calcutá será canonizada no dia 4 de setembro, informou o Vaticano nesta terça-feira, 15. O decreto foi assinado pelo papa Francisco. O local da celebração ainda não foi confirmado, apesar da insistência da Igreja da Índia em fazer a cerimônia no país onde a madre atuou.
A decisão de canonizar a madre, que se tornou símbolo da caridade em todo o mundo, foi tomada por um conselho encarregado de examinar os feitos da religiosa. Madre Teresa de Calcutá morreu em 1997, aos 87 anos, e foi beatificada em 2003. Agora, ela se tornará santa para a Igreja Católica. Apesar de ser internacionalmente famosa pela sua bondade, a madre também é acusada de tentar converter as pessoas ao cristianismo.
Segundo a Revista Isto É, a Igreja Católica canoniza aquelas pessoas que foram santas suficientes em vida para que, no paraíso, possam interceder junto a Deus para realizar milagres. Dois milagres são creditados a Madre Teresa de Calcutá pela Igreja, ambos envolvendo a cura de pessoas doentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário